quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Corretores criam a C.V.C.I – Comissão de Valorização dos Corretores de Imóveis

POR  · 2 DE DEZEMBRO DE 2014


A C.V.C.I surgiu de um movimento da própria categoria, é um grupo aberto a todos os Corretores de Imóveis, e é motivada de certa forma pela necessidade de representatividade política que atenda de fato as carências dos profissionais atuantes no mercado imobiliário.
Essa comissão vem buscar mobilização da classe mas, ao mesmo tempo, de forma independente. A C.V.C.I não é vinculada a nenhuma instituição ou órgão. Mas objetiva acompanhar as decisões, principalmente políticas, fazendo com que os Corretores de Imóveis se aproximem mais de cada acontecimento e eventos realizados, fundamentalmente referente as entidades que representam todo o setor imobiliário.
Diante da participação desses mesmos profissionais em busca do contínuo engrandecimento da categoria em questão é percebível a vontade de muitos corretores em mudar ou, até mesmo, trazer novas ideias de forma a melhorar a atuação dos órgãos que representam o setor, até mesmo em formato de críticas, as quais devem ser aceitas de forma construtiva.
As redes sociais são de suma importância para o relacionamento com os demais colegas e elo de comunicação com as instituições que nos regula, mas temos que aparecer fisicamente para que esse processo ganhe mais força. Não basta reclamar e criticar nas redes sociais se você não se faz presente.
Participar e lutar para que mudanças aconteçam está gerando a união de muitos profissionais. Mas o pensamento maior é que as mudanças não devem atender apenas aos desejos individuais, e sim a coletividade bem como de toda a sociedade.
Os conselhos, sindicatos e associações estão trabalhando em conjunto para proporcionar o melhor para todos nós. Algumas coisas ainda precisam ser modificadas e ampliadas, mas não depende apenas da vontade. Depende, também, da aprovação das autoridades competentes. Temos alguns projetos no Congresso Nacional para serem votados. E esses benefícios somente surgirão, com mais rapidez, a partir do momento em que estivermos presentes e unidos para cobrar esses resultados. Desta forma, devemos ver o CRECI, SECOVI, ACI, SINDIMÓVEIS entre outros, como aliados. Haja vista o que dita o Código de Ética Profissional, no Art. 3º, inciso II – “prestigiar as entidades de classe, contribuindo sempre que solicitado, para o sucesso de suas iniciativas em proveito da profissão, dos profissionais e da coletividade”; e inciso VII – “defender os direitos e prerrogativas profissionais e a reputação da classe”.
A C.V.C.I vem despertar a necessidade da construção, em conjunto, com todos os profissionais, empresários e entidades representativas para um objetivo comum: valorização da profissão de corretagem imobiliária.
Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com/
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário