quarta-feira, 25 de abril de 2018

Imposto de Renda 2018: como declarar reforma de imóvel?

Fonte G1

Especialista responde dúvidas de leitores do G1 sobre a declaração do IR.


O G1 recebeu perguntas de leitores sobre a declaração do Imposto de Renda de 2018, e pediu ajuda a especialistas para responder às questões dos contribuintes diariamente.
Veja abaixo resposta de Heber Dionízio, contador do escritório Contabilizei, para pergunta sobre reforma de imóveis.
Comprei um imóvel no ano passado e fiz reformas nele. Estou declarando a compra do imóvel e separadamente declarando as reformas como benfeitorias. Minha dúvida é se devo somar os valores da benfeitoria ao valor do imóvel. Vamos dizer que comprei o imóvel por 20 mil e fiz 2 benfeitorias de 1 mil, devo declarar o imóvel como 22 mil e as 2 benfeitorias separadamente ou deixo o imóvel como 20 mil e mais as 2 benfeitorias?

Resposta: "No primeiro ano declara-se as benfeitorias separadamente, nos anos seguintes zeram-se elas e soma-se ao imóvel, tanto o valor quanto os descritivos das benfeitorias. Ao final, o imóvel será a soma dos valores pagos por ele mais benfeitorias e tudo isso será de fácil compreensão através do descritivo do bem. Não esqueça de guardar por pelo menos 5 anos os recibos/notas das benfeitorias."

Veja vídeo com o passo a passo de como fazer a declaração:


Fonte: G1

Um comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada, até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir