segunda-feira, 15 de junho de 2015

Perspectivas do mercado de terrenos entre incorporadoras e vendedores

Estamos todos cientes das dificuldades enfrentadas com o momento econômico atual do Brasil. Apesar das preocupações é importante focar em nosso trabalho, não devemos ficar parados ou reclamar, devemos sim acreditar positivamente em um cenário melhor e seguir em frente.


Em nossa área de terrenos, a grande maioria dos compradores “incorporadores” está adotando a cautela e analisar com atenção as intenções de compras, que envolvem as questões comerciais, os valores de lançamento na região, além das avaliações sobre os resultados de vendas dos outros lançamentos e, principalmente, a forma de pagamento da área do empreendimento.
Como sempre costumo dizer, o trabalho de intermediação de terrenos é como uma infantaria do exército: quem está na linha de frente, recebe as primeiras “pancadas” e tem o termômetro inicial do mercado. Muitas incorporadoras estão comprando áreas com permuta total ou com quase tudo em permuta, evitando os pagamentos em dinheiro nesse atual momento de mercado – isso mais especificamente na capital de São Paulo e também em outras cidades grandes.
Essa informação é importante para o corretor, porque no momento da negociação com os vendedores de terrenos terá que entender esse princípio da “compra” em permuta física ou financeira. Não adianta querermos forçar ou mudar certas situações do mercado comprador, pois a conta e o cenário são praticamente iguais para todos os clientes compradores.
Há ainda os proprietários que acreditam que vão vender seus terrenos de forma rápida, fácil, pedem o valor que querem e pensam que receberão em dinheiro. Para lidar com isso, é importante sermos profissionais altamente conscientes e responsáveis, mostrando a eles que o mercado está bem mais cauteloso. Devemos usar nossa habilidade para trazer esses vendedores para o negócio, reforçando os reais benefícios de que, ao receber em permuta, todos ganham.
Ouvimos dizer que não existem milagres, contudo podemos contradizer isso se acreditarmos em bons negócios. Por mais pontuais que sejam, vamos procurar que encontraremos sim, basta ir atrás.
O mercado imobiliário é cíclico e temos que ficar atentos aos movimentos para aproveitar sempre a onda. Seja um surfista campeão! Sempre! Esteja atento!
Fonte: Guru do Coretor
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário