sexta-feira, 26 de junho de 2015

VEJA O QUE A BUSCA POR IMÓVEIS NO GOOGLE DIZ SOBRE O MERCADO IMOBILIÁRIO?



Você provavelmente gostaria de ser uma mosquinha para saber tudo o que os seus prováveis clientes pensam ao ir atrás de um imóvel para comprar ou vender, certo? Claro que você, como bom vendedor e bastante antenado ao mercado imobiliário, vai procurar buscar todas essas informações diretamente com eles, sabendo ouvi-los e entendê-los. Porém, você pode ser ainda mais eficiente e já ter muitas dessas informações previamente, sem mesmo entrar em contato com esses clientes. Como? Analisando a busca por imóveis no Google.
É que o Google, o maior site de buscas do mundo, compilou uma série de dados sobre buscas sobre o mercado imobiliário. E você pode ter certeza que ele sabe das coisas, já que é a ele que as pessoas recorrem imediatamente após decidir buscar por imóveis, antes mesmo de procurar uma boa construtora ou imobiliária (inclusive, muitas pessoas chegam até você pelo próprio Google). Abaixo, algumas informações de uma pesquisa realizada pelo Google sobre a percepção do mercado imobiliário pela ferramenta:
O tempo entre o início da busca e a efetivação da compra de um imóvel é longo. A tendência é que as pessoas comecem a procurar por um imóvel cerca de um ano antes de chegar ao final da compra. Ou seja, é preciso ter paciência, já que o ciclo de venda desse produto é longo e envolve várias etapas.
As pessoas que buscam por imóveis no Google são cinco vezes mais propensas a também pesquisar sobre “planejamento de aposentadoria”. Elas têm, ainda, quatro vezes mais propensão de pesquisar sobre “cuidado infantil”. Ou seja, são pessoas que, em sua maioria, estão procurando por uma estabilidade e pela constituição de uma família, e mudando radicalmente seus valores de vida.
Os jovens da Geração Y, também chamada de Millennials, com idades entre 18 e 35 anos, são duas vezes mais propensos a responder sim se perguntados se planejam comprar um imóvel no próximo ano, em comparação às pessoas da geração anterior, chamada de Geração X.
A Geração Y também utiliza cada vez mais a internet para a busca de imóveis, sendo que a busca via dispositivos móveis é a que mais cresce (81% de maio de 2013 a julho de 2014). Além de buscar mais, eles também pesquisam por mais tempo.
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Com base nessas informações de busca por imóveis no Google, é interessante estudar os hábitos dessa geração, principalmente em um contexto mais regional, e apontar as suas ações digitais para ela, principalmente em dispositivos móveis. Você pode não fechar um negócio agora, mas estará educando um enorme grupo de pessoas e as preparando para uma compra futura.
Fonte: Think with Google / http://www.publicidadeimobiliaria.com/
Tiago Albuquerque

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