quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dicas para atender jovens em busca de imóveis


O número de jovens buscando imóveis é cada vez maior, as facilidades para conseguir um financiamento imobiliário também.
Os corretores de imóveis que desejam conquistar essa grande parcela de pessoas, precisam se adaptar para atender clientes.
Confira algumas dicas que vão lhe ajudar:
O que eles procuram nos imóveis?
Para ter mais privacidade, independência ou iniciar uma família, estes jovens buscam algumas características específicas no primeiro imóvel. Eles se interessam por apartamentos compactos, bem localizados, com área de lazer completa e uma boa infraestrutura de serviços nas redondezas.
Qual a maneira ideal de se comunicar com jovens compradores de imóveis?
Se este cliente sugerir o uso de uma comunicação menos formal, não hesite. Manter contatoonde ele se sente confortável pode lhe ajudar a fechar negócio. Se o seu cliente preferir, o uso de Facebook e Whatsapp estão liberados. Mas não abuse da informalidade.
Onde eles buscam esses imóveis?
Antes de visitarem os imóveis, estes jovens buscam por informações completas na internet, eles se informam sobre a região, sobre vias de acesso, opções de transporte e comparam preços. Para se ter uma ideia, o simulador de financiamento da Caixa Econômica Federal é usado cada vez por mais pessoas com até 35 anos de idade.
As buscas em portais imobiliários só aumentam. No 123i por exemplo, as jovens mulheres lideram as buscas por imóveis com academia, piscina e varanda gourmet.
Estes clientes são extremamente dependentes da tecnologia e não estão buscando imóveis apenas nos computadores. O número de smartphones vendidos no Brasil em 2013 foi de 35,6 milhões de unidades, um recorde.
Junto com os smartphones, surgiram os aplicativos que ajudam quem busca uma casa nova. Ocorretor de imóveis que deseja se comunicar com essas pessoas precisa estar sempre atualizado quando esse é o assunto. Ter um aplicativo próprio e marcar presença nos dispositivos das pessoas pode lhe render contatos.
Você está preparado par atender esses clientes corretor?
Fonte: http://corretortech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário