segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os 10 piores erros para um corretor de imóveis



mercado imobiliário é extremamente competitivo, onde o cliente não procura apenas pelos melhores preços e condições de pagamento, mas visa também o melhor atendimento. Por isso alguns erros podem ser cruciais na hora de um cliente recusar, sem pena, determinados corretores.
Veja os 10 piores erros cometidos por corretores:
Esse é um dos erros mais frequentes e que geralmente deixa o cliente extremamente desanimado: a demora em dar repostas. O cliente busca, acima de tudo, agilidade em seu atendimento e deixa-lo esperando dias para dar uma resposta ou atualiza-lo pode ser fatal.
2. A falta de preparo
A falta de preparo ou quando o corretor não consegue responder com assertividade, é um dos erros mais frustrantes para o cliente, que na maioria das vezes, procura pelo corretor embusca de informações detalhadas que aumentem o seu desejo de compra. A dúvida faz com que o cliente não feche o negócio.
3. O chato
Ninguém gosta daquele vendedor que liga todos os dias ou várias vezes ao dia. O corretor deve estar sempre presente e a disposição quando o cliente quiser que ele esteja. Ligar o tempo inteiro, além de parecer que está desesperado para fechar negócio, também cansa o comprador que pode acabar desistindo da venda.
“Eu nasci assim, eu cresci assim… Gabriela” este é o pensamento do profissional com a Síndrome de Gabriela. Ele não procura evoluir, acredita que só porque seu modo de trabalho sempre deu certo, não precisa crescer. Erro brutal. O mundo muda todos os dias, por isso, adaptar-se é necessário. Inovar é fundamental.
5. Saber ouvir
Falar demais ou não falar nada são erros bastante comuns entre os corretores. O profissional que fala mais do que deve, dificilmente agrada o cliente e diminui as chances de finalizar a venda; assim como o que não fala nada também incomoda. É necessário encontrar um meio termo, saber ouvir o cliente e dar o que ele precisa.
6. Esquece as características do cliente e pergunta tudo de novo
Nenhum cliente gosta da falta de atenção, isso passa insegurança. Quando o corretor pede as mesmas informações ao cliente várias vezes, está demonstrando não ter prestado atenção da primeira vez que elas foram passadas.
7. Reduzir o desejo do cliente a um mero produto
Muitas vezes a compra de um imóvel é a realização de um sonho, o que está muito distante de uma simples transação financeira. O corretor deve ser capaz de perceber as motivações que levam o comprador a buscar o imóvel e tratar esse momento com a realização de um sonho, se for o caso.
8. Trabalha na base do “achismo”
Principalmente na hora de avaliar um imóvel, o cliente precisa ter certezas. O corretor que avalia com base no valor que ele acha, certamente perde o cliente antes mesmo de terminar o trabalho.
9. Nenhum cliente é bom o bastante
Alguns corretores acham defeitos em todos os clientes e não conseguem enxergar que na verdade o problema pode estar neles. Essa atitude é comum naqueles que não conseguem perceber suas próprias falhas e se concentram apenas nas dos outros. É uma forma de se auto-desmotivar.
O comprador nunca quer apenas as características técnicas de um imóvel, ele precisa saber quais benefícios ele terá com a compra. Por isso o corretor deve estar preparado para envolver o cliente agregando valor ao imóvel.
Já se foi o tempo em que um corretor de imóveis era apenas um simples vendedor, hoje o corretor precisa ser mais, deve ser um verdadeiro consultor e se possível um gestor de relacionamentos durante e após a venda.
Fonte: http://corretortech.com.br/

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