segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fazer a diferença pode gerar mais vendas



No mercado imobiliário ser um referencial é fazer muito além de apenas vender. Para que o atendimento seja realmente de excelência, como o cliente merece e espera, é preciso ser vendedor e algo mais, é necessário ser um consultor.
Oferecer confiança ao cliente e estar presente durante todo o processo da venda, pode ser o primeiro passo para que o vendedor se torne um verdadeiro consultor em vendas. Mas como dar esse passo além? Veja algumas dicas:
1-    Conhecer profundamente o imóvel e o serviço oferecido, como suas características, custos e todo o processo de venda, registro e até reforma do imóvel.
2-    Conhecer o mercado. Saber exatamente quem é o seu público e como atingi-lo é essencial. Conhecer também a concorrência é extremamente importante.
3-    Ter a solução sempre à mão. É importante estar atento às necessidades do cliente e saber como solucionar de forma rápida e eficiente, mesmo que essa necessidade não faça parte do seu serviço e mesmo que a venda já tenha sido realizada. Por exemplo: se o cliente compra um imóvel que precisa de reformas, é interessante que o vendedor/consultor tenha uma boa mão de obra para indicar. Ou se o cliente precisar de um decorador ou arquiteto, etc. Para isso é essencial ter uma boa cartela de contatos, networking, para indicar profissionais realmente eficientes, caso contrário, o cliente pode até responsabiliza-lo pela má indicação.
4-    Saber negociar. Não apenas negociar na hora de conquistar o cliente, mas durante todo o processo, pensando sempre em beneficiar os dois lados.
5-    Gerenciar. Os consultores são muito mais que vendedores, eles não se limitam a acompanhar apenas a venda, eles interferem nos processos em defesa dos clientes, gerenciando para que ele esteja sempre satisfeito.
6-    Relacionamento. Manter um bom relacionamento com o cliente do início ao fim do processo de vendas garante a fidelização. Sempre que este cliente quiser comprar ou alugar um imóvel, pensará primeiramente em você e isso serve também para quando alguém pedir a ele indicação de um corretor. Portanto, retorne os telefonemas, compareça as reuniões, responda os e-mails e seja acima de tudo transparente.
Lembre-se: o vendedor apenas vende o imóvel para o cliente, o consultor vende, oferece solução e assessoria. De quem você acha que o cliente vai lembrar quando precisar de um serviço semelhante novamente? Por isso, queira sempre ser mais.
Fonte: http://corretortech.com.br/

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