segunda-feira, 26 de maio de 2014

Problemas da moradia

A presidente Dilma Rousseff anunciou em Goiânia que vai lançar a terceira edição do Programa Minha Casa Minha Vida no próximo dia 29. O anúncio ocorreu durante a abertura do 86º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o maior evento do setor na América Latina, no Centro de Convenções.

A presidente não antecipou aporte de recursos, mas afirmou aos empresários que podiam confiar em um horizonte de quatro anos. Enfim, o programa terá continuidade, e é preciso cobrar a plena reparação de suas falhas e seus defeitos.
É que o Minha Casa Minha Vida tem registrado irregularidades como a demora na entrega das moradias e defeitos de construção. Nesta semana o Ministério Público Federal pediu a suspensão do programa em 85 municípios goianos onde identificou problemas.
Constitui uma crueldade para famílias que sonham com a casa própria frustrá-las com a entrega de moradias com tantos defeitos de construção, como infiltrações e rachaduras nas paredes.
Essa terceira etapa do programa precisa começar com muita seriedade e o necessário zelo, a fim de que se torne um programa social plenamente confiável e assim seja de fato realizador dos sonhos das famílias ainda sem moradia, cujo grande déficit é um atraso brasileiro.
Fonte: O Popular, Opnião, 26/05/14 / http://site.cte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário