quarta-feira, 28 de maio de 2014

Corretor: Você cuida da sua reputação online?


A internet é um espaço totalmente aberto e coletivo, um local onde cada um pode expor suas ideias a qualquer momento e de qualquer maneira. Por isso, podemos dizer que hoje todo mundo possui uma reputação online, mesmo que não saiba. Essa imagem virtual é criada a partir de informações compartilhadas em redes sociais, blogs, comentários, fotos, vídeos e links. Qualquer um que navegue pela web tem acesso a essas informações e pode usá-las para fazer qualquer tipo de julgamento.
Uma pesquisa encomendada pela Microsoft constatou que, entre os gerentes de contrataçãoe recrutadores dos EUA pesquisados, 79% costumam procurar informações online sobre a reputação de candidatos a empregos, e 70% já recusaram candidatos com base no que encontraram na rede. Isso significa que a ideia de liberdade de expressão que a internet oferece aos usuários pode ser também uma grande armadilha para sua reputação.
Ter certos cuidados na hora de se expor nas redes sociais, por exemplo, é essencial para manter uma boa imagem, principalmente porque a maioria das falhas acontecem justamente nas redes sociais, espaços em que as pessoas se sentem ainda mais livres. Ter consciência de etiqueta pessoal e profissional é importante em qualquer ambiente, inclusive no digital.
Veja algumas dicas importantes para manter a reputação online intacta:
Para saber o que as pessoas podem descobrir sobre você, pesquise seu nome no maior site de buscas da internet e veja se encontra textos, fotos ou vídeos comprometedores. Comentários inadequados em sites e blogs também podem influenciar bastante durante um processo seletivo. Se encontrar algo indesejado, remova. Se não conseguir remover, procure ajuda especializada.
Altere as configurações de privacidade das redes sociais e delete todo conteúdo impróprio. Se o resultado não puder ser removido, entre em contato com os administradores da rede. Uma opção é criar um perfil profissional e manter o pessoal bloqueado.
vida online pode ser reflexo da personalidade do usuário. Com informações encontradas na internet, o cliente pode formar o perfil do corretor. Opiniões polemicas, fotos e vídeos comprometedores influenciam a posição dentro de uma escolha por um bom profissional.
Procure sempre publicar informações positivas a seu respeito na internet. Quem possui contas de blogs, TwitterFacebook e LinkedIn, pode usar a ferramenta a seu favor. Poste opiniões e textos que condizem com a sua profissão e use uma linguagem adequada.
O mais importante é ficar atento para expor apenas o que realmente deseja e acredita.Lembre-se: nunca poste algo nas redes sociais, que você não falaria para uma multidão.
Fonte: http://corretortech.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário