terça-feira, 12 de agosto de 2014

Corretor de imóveis sem cliente

Como reverter essa situação

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Podemos começar este artigo, fazendo uma pergunta. Por que estou sem cliente? O que me levou a ficar nesta situação? Onde eu errei?

Quando você começa a se fazer estas perguntas, é sinal que você deseja acertar onde está errado.

Vou ajudá-los nesta questão dando algumas dicas que podem fazer toda a diferença com o atendimento de seus clientes.

Vamos às dicas:

1 - Cuide da sua imagemA sua imagem é o seu cartão de visita.
Por trabalhar com produto de investimento no caso de imóveis, é necessário estar bem trajado para atender vários tipos de clientes. Às vezes, o cliente que você vai atender pode ter uma classe social bem elevada, e se você estiver VESTIDO adequadamente, vai passar confiança para o cliente efetuar a transação do negócio.

2 - Identifique-se
Sempre é bom falar da sua profissão seja em uma festa, reunião entre amigos ou em uma oportunidade que o momento seja propício, afinal, a propaganda é a alma do negócio. Como você pretende vender um imóvel se você não se identifica como consultor imobiliário

Talvez seja este o problema que você não consegue cliente, você precisa ser lembrado no momento certo e na hora certa. Imagina se em uma festa ou no meio de uma conversa informal, você acaba descobrindo um cliente potencial! Pois não perca mais tempo! Identifique-se!

3 – Faça corretagem, através do seu e-mail
Sabemos que os meios de comunicação estão ai para facilitar o seu dia-a-dia. Você utiliza o seu e-mail para isto? Se não, comece a repensar sobre o uso do e-mail para divulgar a sua profissão.

A sua assinatura estando de uma forma profissional, vai ajudar a você buscarmais clientes para sua carteira.

Ao encaminhar o e-mail para uma pessoa, vai na assinatura: Nome (nome e sobrenome) – corretor de imóveis, telefone e a cidade. 

Apenas com estes dados, a pessoa que receber o e-mail, vai ficar ciente da sua profissão e dos seus dados para contato. Como o telefone as pessoas esquecem, você criando um e-mail fácil de decorar, sem números ou palavras engraçadas, fica mais fácil de guardar na memória. É importante que você crie um e-mail só para este fim para evitar ficar perdido entre os seus e-mails pessoais.

Desta forma você vai conseguir aumentar a sua carteira de clientes.

4 – Site ou blog
Para ficar em evidência é sempre bom criar um blog que pode ser gratuito através do: wordpress ou blogger, ou CRIAR UM SITE o que vai permitir você também colocar ofertas de imóveis, junto das notícias as quais você pode divulgar sobre o mercado imobiliário, para atrair mais clientes para a sua página e consecutivamente fechar mais negócios.

Com essas dicas, você poderá aumentar a sua carteira de clientes e criar um vínculo mais próximo com aqueles que já atende.

Boas VENDAS!
Fonte: http://www.universidadegaia.com.br/
Tiago Albuquerque

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