sábado, 16 de agosto de 2014

Marina deve ser candidata à Presidência da República, dizem jornais

SÃO PAULO  -  O PSB teria selado um acordo para Marina Silva substituir Eduardo Campos, morto na quarta-feira em um acidente aéreo no litoral paulista, na disputa à Presidência da República pelo partido. A informação foi publicada neste sábado pelo jornal "Folha de S.Paulo". O anúncio oficial deverá ocorrer na próxima quarta-feira. Agora a discussão estaria em torno do nome para vice na chapa. 
Segundo a publicação, Marina sinalizou ao PSB que vai respeitar os acordos regionais fechados e vai incorporar o discurso desenvolvimentista.
Como reportado pelo Valor PRO, serviço em tempo real do Valor, o presidente do PSB, Roberto Amaral, disse na sexta-feira que as consultas ao partido sobre o futuro da chapa devem ocorrer no início na próxima semana. Na terça-feira, ele vai se reunir com governadores, prefeitos e candidatos a cargos majoritários e, na quarta-feira, haverá uma reunião da Executiva do PSB, onde deve sair a definição da legenda sobre a chapa.
O jornal O Estado de S.Paulo deste sábado também trouxe que Marina está disposta a concorrer ao Planalto no lugar de Campos, se comprometendo a manter tanto os acordos regionais já acertados como o programa de governo firmado pela aliança.
A possível candidatura de Marina à Presidência da República também foi tratada em "O Globo". A publicação relata que o PSB deverá fazer as consultas na próxima semana e oficializar a decisão na quarta-feira.


© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:
http://www.valor.com.br/eleicoes2014/3656264/marina-deve-ser-candidata-presidencia-da-republica-dizem-jornais#ixzz3AZDVO1jy

Fonte: http://www.valor.com.br/

Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário