quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Corretor: organize sua agenda semanal, tenha mais tempo livre e venda mais

Para o corretor que deseja vender imóveis com frequência, fazer do ato da venda uma rotina e não um evento esporádico, organizar uma agenda semanal será uma ótima ferramenta de apoio ao seu trabalho.
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O cotidiano de trabalho do corretor de imóveis inclui várias tarefas: prospecção de novos clientes, captação de novos imóveis, follow up de sua carteira de contatos além de muito tempo para pesquisar ofertas para seus clientes, agendamento de visitas e claro: vender imóveis.
É tanto trabalho para fazer, que muitas vezes temos a sensação de que se tivéssemos mais tempo, teríamos também uma performance melhor. Para isto, determinar dias da semanapara cada tipo de atividade é uma forma muito eficiente para o corretor conseguir um padrão de organização que lhe permita ter mais tempo inclusive para sua rotina pessoal.
Ao montar a sua agenda semanal de trabalho considere:
- As segundas feiras são os dias com um considerável número de atendimentos. É um excelente dia para estar ‘de plantão’ ou ‘escalado’. É também o dia de fazer o follow up, o repique dos clientes que porventura marcaram, mas não compareceram a visitas no final de semana.
- As terças também são um bom dia para prospecção, por isto estar ‘escalado’ neste dia também é uma boa oportunidade para o corretor. É um dia que permite desenvolver a estratégia para o próximo final de semana. Também é possível utilizar a terça feira para realizar pesquisas de imóveis em oferta solicitadas pelos seus clientes.
- Todo corretor precisa e negocia com seu gestor uma folga semanal. A quarta e a quinta feirasão os melhores dias para isto, desde que você já tenha captados novos clientes para a sua carteira e realizado uma ação de acompanhamento tendo em vista o final de semana e as possibilidades de agendamentos que ele oferece.
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Exemplo de Agenda Semanal de Corretor de Imóveis
- A sexta feira é dia de realizar ligações e trocas de e-mails para confirmar agendamentos e visitas. Também é uma última chance de prospectar um novo cliente e talvez compensar  algum erro que tenha ocorrido em seu planejamento semanal
Para o corretor de imóveis, o final de semana é o momento de colher os frutos do trabalho realizado durante a semana. Claro que não é um regra, mas é pouco produtivo realizar ações de e-mail e ligações no final de semana dado a rejeição que pode surgir junto ao cliente. Por isto, planeje bem a sua semana, organize sua agenda, realize suas ações de follow up nos dias mais adequados para ter mais resultado.
Fonte: http://www.vivareal.com.br/gurudocorretor
Tiago Albuquerque

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