terça-feira, 2 de setembro de 2014

A importância do controle de chaves na imobiliária

Utilize ferramentas para facilitar sua organização

http://universidadegaia.com.br/img/post/92f9756102935ff0b45aa319f074244720140821T184727.jpg
Muitas imobiliárias lidam com a comercialização de imóveis prontos/usados, seja para venda ou locação. Parte das atividades envolvidas nesse processo, está relacionada com as visitas a esses imóveis e isso faz com que seja primordial estabelecer uma rotina prática e segura no que diz respeito ao controle de chaves da imobiliária. E como alcançar essa praticidade e segurança?

Uma prática bem comum, principalmente para aquelas imobiliárias que possuem uma grande quantidade de chaves dos seus imóveis, é criação de painéis ou armários para guardar e organizar essas chaves, mas não sem antes padronizá-las, dando, por exemplo, um código a cada uma delas. Essa padronização pode ficar ainda mais personalizada e interessante se for colocada em cada uma delas um chaveiro. Se esse chaveiro tiver a logomarca da imobiliária ou formato dela então, ainda melhor.

E que se depois de ter sido estabelecida essa rotina, ela estivesse integrada ao mesmo sistema que você ou sua imobiliária utilizam para administrar os imóveis, não seria perfeito?

Com o ValueGaia isso é possível e simples. A ferramenta do controle de chaves permite que:

• O diretor da imobiliária possa configurar quais os perfis de usuário terão permissão para realizar a retirada de chaves de imóveis para visita e por quanto tempo podem ficar com elas.

• Indicar quantas chaves estão com a imobiliária e seus respectivos códigos.

• Cadastrar chaves que não estão em posse da imobiliária, mas com oproprietário do imóvel, com o corretor ou até mesmo em outro local, podendo especificar.

• Os usuários poderão verificar as chaves disponíveis, e cadastrar a retirada e devoluções delas, podendo realizar consultas pelo: status da chave, referência do imóvel e código da chave.

• Quando no imóvel tiver três conjuntos de chaves, por exemplo, na pesquisa serão apresentados três registros, indicando que o imóvel pode ter três retiradas de chave.

• Nesse processo podem ser especificados:
a)Motivo - Visita com cliente ou manutenção do imóvel.
b)Devolução em - tempo para devolver a chave.
c) Tipo - O usuário escolhe se a retirada esta sendo feita por um usuário do sistema, um cliente já cadastrado ou um terceiro.

• Ao salvar a retirada da chave se esta for para um cliente ou terceiro, uma janela será aberta com um documento de controle de retirada para impressão e assinatura.

• A devolução das chaves é feita no mesmo campo “Controle de Chave”. O usuário deve clicar no registro que deseja realizar a devolução e apenas salvar.

• Na ficha virtual do imóvel também é possível verificar o histórico de retirada dessas chaves.

Com tantos recursos dispostos de maneira fácil e intuitiva, tenho certeza que você vai incluir a utilização dessa prática na sua rotina e administrar de maneira ainda mais eficaz seus imóveis.
Heládio Estevam

Fonte: http://www.universidadegaia.com.br/

Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário