terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como não ser só mais um corretor no mercado

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Já falamos aqui no Guru sobre as muitas vagas de trabalho para corretores de imóveis que estão abertas no mercado hoje em dia, uma reflexão que podemos tirar desse tema é que mais do que nunca é importante se destacar da multidão. Para ser um corretor de sucesso e não apenas mais um, procure colocar em prática as dicas que separamos aqui:
1- Invista em formação
Além, é claro, da formação básica para tirar seu CRECI e se tornar um corretor legalizado, é importante que você continue estudando mesmo depois de receber o seu diploma. Mesmo que nem sempre você receba certificados, ou que esses certificados não influenciem na sua contratação por imobiliárias, você deve continuar investindo na sua formação. O aprendizado na carreira de corretor deve ser constante, além disso, cursos, workshops, palestras e outros eventos são sempre garantia de ampliação do seu network e contatos com outros profissionais do mercado. Além disso, ler blogs como o Guru do Corretor e baixar materiais como os e-books disponíveis
2- Recicle-se e esteja atento a novidades
Conhecer e utilizar bem novas ferramentas podem ser uma maneira bem interessante de se destacar no mercado. Estar atendendo à novidades tecnológicas pode te deixar com um contato mais próximo do cliente, que, por consequência vai se lembrar de você como um corretor disponível, aumentando as suas chances de fechar um negócio.
3- Ouça o cliente
Essa dica parece óbvia, mas acredite, ainda existem muitos corretores que não escutam seus clientes, e tentam a todo custo vender o imóvel que está parado na imobiliária e não aquele que o cliente realmente está procurando. Tirando, claro, os investidores, a maioria dos clientes está em busca da compra de um sonho, ou da primeira casa própria ou da melhoria do lar da família, procure não reduzir essa experiência a uma simples transação comercial. Novamente, ouça os clientes, e além de orçamento e quantidade de dormitórios, entenda o que ele está buscando de verdade.
4 – Explore novos mercados
Quando você faz um bom atendimento, o cliente vai indicá-lo para parentes e amigos, além disso pode voltar a querer a fazer negócios com você novamente, além de conhecer bem a região que atua é importante que você esteja disponível e saiba pelo menos o básico para ajudá-lo em outras situações, como locação ou na negociação de salas comerciais, por exemplo.
Fonte: http://corretortech.com.br/
Tiago Albuquerque

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