terça-feira, 18 de novembro de 2014

Como se tornar referência no mercado

Quer se tornar referência no mercado imobiliário? Com certeza, sim. Todo mundo quer que seu nome seja lembrado e listado entre os melhores. Mas, para isso, você precisa ser considerado como uma autoridade em sua área. E vamos te contar o segredo para alcançar esse objetivo.
Não basta apenas ter um excelente portfólio, por exemplo, e não divulgá-lo. Seus potenciais clientes não vão adivinhar que você existe. Por isso, investir em publicidade é um bom começo, mas vá além do óbvio. Contrate os serviços de uma assessoria de imprensa, por exemplo, e busque tornar-se fonte para reportagens sobre o mercado imobiliário. Escreva artigos e busque publicação em jornais e revistas de interesse geral e não apenas setoriais.
Outra opção a ser considerada é promover palestras e seminários, inclusive gratuitos. Isso garante divulgação e atrai potenciais clientes, desde que você escolha temas adequados, como aqueles voltados para financiamento imobiliário ou arquitetura e decoração. E traga convidados para falar de assuntos dos quais você não entende tão bem. Convide também seus antigos clientes para esses eventos, para garantir que eles não esqueçam o seu nome.
E, caso você tenha talento e qualificações para ir ainda mais além, atue como professor emcursos voltado para profissionais do mercado imobiliário e afins, como arquitetura e engenharia. Assim, você tornar-se uma autoridade ainda mais rapidamente e amplia sua rede de relacionamentos. Se o seu currículo não chega a tanto, que tal oferecer cursos gratuitos online para corretores iniciantes?
Para completar, use e abuse das redes sociais. Ofereça conteúdo de qualidade e relevante para seus clientes, responda dúvidas, e torne-se uma fonte confiável de informação. Isso irá manter o seu nome lembrado e pode gerar muitos contatos futuros, tanto entre quem quer comprar ou alugar quanto quem quer vender. Invista também em um blog agregado ao seu site, onde você poderá publicar artigos seus e dicas interessantes.
Em outras palavras, para ser referência é preciso demonstrar que entende do assunto em profundidade e de forma diferenciada da concorrência. E isso só vai acontecer se o mundo ouvir falar de você. Por isso, arregace as mangas e comece a expor seus talentos por aí desde já. Os resultados virão em breve!
Fonte: http://corretortech.com.br/
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário