terça-feira, 4 de novembro de 2014

Prédios verdes já atingem 10% do total do PIB de edificações no brasil


Estudo realizado pela EY (antiga Ernst & Young) revela que o valor das construções com projetos registrados para receber certificações de obra sustentável, os chamados “prédios verdes”, já atinge 10% do total do PIB de edificações. Em 2010, os “prédios verdes” não ultrapassavam 3% do PIB setorial. O valor total dos imóveis que reivindicam o selo sustentável atingiu R$ 16,6 bilhões no ano passado, em comparação com um PIB de edificações de R$ 163 bilhões no mesmo período.
O levantamento compreende dados sobre a movimentação econômica da construção verde no Brasil, evidenciando um aumento substancial da participação de empreendimentos sustentáveis na composição do PIB de Edificações ao longo dos últimos três anos.
Para Luiz Iamamoto, gerente sênior da EY, a busca pela certificação está presente em cada vez mais segmentos (como escolas, hospitais, estádios e edificações comerciais, entre outros), e até fundos imobiliários têm incluído a certificação como exigência para receber investimentos, o que vem impulsionando o mercado de construções verdes.
FonteSindusCon-RN / CTE
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário