quarta-feira, 13 de maio de 2015

Os principais aprendizados do 1° dia de Conecta Imobi

O Conecta Imobi, maior evento de marketing para o mercado imobiliário, começou nesta terça-feira e apresentou as melhores práticas em marketing para o setor.


Veja aqui os principais aprendizados a partir das palestras de hoje.
O que podemos melhorar a partir deles?
Invista em tecnologia móvel: Na palestra de Igor Lima, Head of Industry do Google, ele contou que 1 em cada 4 buscas por imóveis realizadas na internet já acontecem via smartphone. Você já está preparado para oferecer a melhor experiência para os seus clientes nessa plataforma?
No Brasil não há oferta demais de imóveis, mas sim consumidores inseguros: De acordo com o economista Ricardo Amorim, existe sim demanda para compra de imóveis, mas as pessoas questionam-se se é o melhor momento para comprar. O que podemos fazer para deixar nossos prospects mais confiantes sobre seu investimento?
A internet revolucionou a forma de fazer marketing no mercado imobiliário: Marcelo Dadian, Head da Rossi Omni, mostrou em sua palestra exemplos de como a Rossi mudou suas ações de marketing com a entrada de novas ferramentas de marketing digital. Segundo ele, não há motivo para resistência: a web traz inúmeras possibilidades de aumentar suas vendas. O quanto você está inovando em suas ações de marketing?
Existem ferramentas simples e gratuitas que ajudam você a melhorar seus resultados: Denis Levati apresentou em sua palestra 10 ferramentas digitais para tornar seu trabalho mais profissional de forma simples. Você já utiliza essas ferramentas?
Aposte no relacionamento: Para o Gerente de Marketing Insitucional da Gafisa, André Luiz Chagas Pereira, é essencial que as empresas se adaptem a um novo cenário em que o consumidor tem poder. Para isso, ele precisa ser engajado muito além do momento da compra, com a construção de um relacionamento duradouro. Você mantém relacionamento com seus clientes mesmo após a venda?
Há espaço para empreender no mercado imobiliário: O Diretor Executivo da Quinto Andar, Gabriel Braga, contou o case de sua empresa, a primeira imobiliária 100% online. O segredo para o sucesso é perceber as necessidades dos consumidores e criar soluções criativas e autênticas para atende-las. Como você está atendendo os desejos de seus clientes?
Defina seus objetivos para as redes sociais: Camila Porto apresentou dicas para utilização do Facebook pelo mercado imobiliário. Para ter sucesso é preciso definir o que você quer alcançar com as redes sociais e a partir disso definir as melhores ações. Você possui objetivos claros para a utilização das redes sociais?
Fonte: Guru do corretor
Tiago Albuquerque

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