quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A dura vida do corretor de imóveis nas mídias sociais

Eu não queria estar na pele de vocês corretores, sério! Vou explicar… Eu trabalho e vivo oficialmente das mídias socais desde 2008. Descobri que sou apaixonado por internet e meu sonho era trabalhar e estudar tudo a respeito de como as empresas devem atuar de maneira correta nestes ambientes. E eu confesso, mesmo trabalhando só com isso, que é complicado acompanhar as mudanças e saber como driblar as dificuldades do dia a dia e as mudanças que cada rede social implementa quase que mensalmente.
idegasperi midias
Eu imagino a pressão e a agonia de quem trabalha como corretor e nem tem tanto tempo para se dedicar assim as mídias sociais. Mas também acredito que vocês já estão carecas de saber da importância de se trabalhar com mídias sociais né?
Eu vim morar em São Paulo em 2010 e depois de 6 meses morando aqui eu comecei a trabalhar na construtora Tecnisa, com mídias sociais. Foi uma experiência incrível trabalhar com todo mundo lá, só profissional referência de mercado. Depois de 2 anos e alguns meses eu acabei saindo da empresa para seguir meu caminho e entre um projeto e outro acabei fazendo parte do time do VivaReal onde eu trabalhava com SEO e marketing de conteúdo. Hoje, o destino acabou me trazendo para montar e ser o responsável pelo departamento de marketing de conteúdo da imobiliária Lopes, uma das maiores imobiliárias do Brasil. Aqui tenho uma equipe que cuida das redes sociais, blog e do conteúdo do site e tenta todos os dias, impactar o máximo de pessoas possíveis, sem usar mídia e nem investir um centavo. E acredite, nós conseguimos!
Por isso eu estou aqui conversando com vocês e preciso agradecer o espaço que o pessoal do Guru está me dando. Muito obrigado!
Eu criei um curso baseado em toda a minha experiência com mídias sociais, focado exclusivamente para corretores de imóveis.
Neste meu curso eu vou falar e ensinar os corretores a criarem um blog e ajudá-los a escrever e pesquisar assuntos que sejam relevantes para eles ganharem leitores e gerarem leads para seus imóveis. Vou mostrar como é possível com pouco tempo durante a semana criar sua relevância e ser encontrado no Google por pessoas que tem interesses em alugar ou comprar um imóvel. Além disso vou te mostrar uma forma bem simples de agregar todo conteúdo produzido pelos blogs de construtoras, portais imobiliários e imobiliárias para você ler só o conteúdo mais relevante para você, sem perder tempo e ficar vendo as piadinhas e correntes sem graça do Facebook.
Além disso eu vou ensinar vocês a se destacarem nas mídias sociais, pois desde 2008 eu estudo essas redes sociais que mudam sempre, mas no geral possuem as mesmas peculiaridades. E sim, eu vou te mostrar como é possível otimizar seu tempo e te mostrar uma ou outra ferramenta que facilitam o trabalho de postar conteúdo e ler comentários nas redes sociais.
idegasperi midias1
Uma outra coisa que considero muito importante e vai estar neste curso são as principaisregras impostas pelas incorporadoras e construtoras. O corretor de imóveis não pode, por exemplo, registrar um domínio com o nome de um produto de uma construtora específica. Vocês também não podem alterar uma imagem de divulgação ou usar o logo da construtora. Trabalhando estes anos todos eu vejo muitas coisas que os corretores fazem que infringem algumas dessas regras e podem inclusive, prejudicar a carreira do corretor. Então este é um assunto bem importante que vou abordar no meu curso. E principalmente ensinar maneiras de conseguir divulgar corretamente todos os empreendimentos das maiores construtoras do Brasil e ainda ter o apoio deles na divulgação dos seus blogs! Juro que é possível :-)
Se você tem dificuldades em trabalhar com as mídias sociais mas quer sair da sua zona de conforto para se destacar na sua profissão e gerar mais leads para vender e faturar mais, pesquise sobre meu curso, que vai acontecer dia 25 de outubro, em Campinas. Saiba mais e inscreva-se, acessando este link que eu vou te esperar para te ajudar a vender mais!
Vem comigo que depois deste dia você não vai sofrer mais para entender as redes sociais e é você quem vai poder dizer: Eu não queria estar na pele de vocês!
Fonte: http://www.vivareal.com.br/
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário