quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Facebook Ads: os prós e contras para sua marca

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á falamos aqui na Digital Imobi sobre os Links Patrocinados como plataforma de anúncios desenvolvida pelo Google. Hoje vamos abordar o Facebook Ads como uma alternativa de investimento em publicidade. Seus usos podem ser variados e com diferentes objetivos. Por exemplo: aumentar a exposição da marca, levar tráfego para o seu site imobiliário ou auxiliar no na formação de mailling para as ações de e-mail marketing
Os anúncios de Facebook Ads tratam-se de anúncios localizados na coluna ao lado direito da tela de navegação. Ao utilizar o Facebook os anúncios são exibidos e se apresentam aos usuários atraindo o clique através de uma imagem e texto de apoio. Uma vez clicados fica a critério do anunciante definir o destino desse clique, se ele leva para o site externo, para uma postagem específica, para a fanpage no próprio Facebook, entre outros. Essa definição deve estar alinhada com a expectativa do cliente e estratégia definida.

Prós

É a rede social em que há maior interação no momento. O Facebook se tornou integrante do cotidiano das pessoas e acabou por interferir no comportamento e atividades diárias. Saber investir de maneira planejada e com público-alvo bem definido podem trazer ótimos resultados.
Você pode direcionar seus anúncios para públicos-alvos bem específicos como estado civil, idade, localização, interesses, livros, educação e conexões. Essa segmentação é essencial quando se trabalha com um nicho específico de negócio como o mercado imobiliário.

Contras

As pessoas podem até utilizar-se da rede social para encontrar algum produto ou querer enviar mensagem para alguma marca, mas acima de tudo elas estão lá pelo relacionamento social. Então, é comum os anúncios simplesmente serem ignorados ou até bloqueados pelos usuários que não tem paciência para promoções. A diferença essencial entre o Google Adwords e o Facebook é que a rede social estimula uma demanda enquanto os Links Patrocinados captam a demanda.

 Crie histórico de publicações e depois divulgue

A gerente de Mídias Sociais da Digital Imobi, Helena Legunes, afirma que é necessário haver planejamento e saber o que o cliente quer atingir antes de realizar qualquer ação. “Levar pessoas pra dentro de sua página sem realmente saber se elas estão interessadas no seu conteúdo pode ter um efeito contrário à ideia inicial do investimento” afirma.
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Legunes também indica a utilização de anúncios pela rede social para ações mais pontuais (como lançamentos de empreendimentos), pois consegue atingir as pessoas que já são teus fãs e torná-los multiplicadores do teu anúncio. A necessidade de ter um histórico de publicações e conteúdo próprio também são importantes para fechar o ciclo do anúncio: o usuário precisa se engajar no conteúdo que você publica.

 Diferentes formas de anúncio

Há inúmeras formas de você poder divulgar a sua marca, seja ela através da fan page, um post específico ou através do círculo de amigos de pessoas conectadas à sua página. As histórias patrocinadas se destacam entre as formas de anúncio porque atinge a proposta da rede social que é o relacionamento. Achamos um Slideshare bem curto e simples de entender um pouco mais dessa ferramenta. Dá uma olhada aí :)


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Fonte: http://www.digitalimobi.com.br/

Tiago Albuquerque

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