sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como começar sua estratégia na internet para anunciar imóveis

Cada vez mais o profissional do mercado imobiliário constata aquilo que muitas  pesquisas demonstram já há algum tempo: o comprador prefere a internet e suas facilidades para buscar, avaliar e também agendar suas visitas aos imóveis que serão considerados para uma possível aquisição ou locação.
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Sua estratégia digital deverá ser pensada passo a passo

Diante desta realidade, é comum o corretor buscar caminhos que o levem a iniciar sua estratégia de venda de imóveis através da internet. Mas também é comum que o corretor de imóveis, muitas vezes acostumado à prospecção offline como anúncios em jornais e panfletos, encontre dificuldades para se familiarizar com os muitos canais e mídias que a internet possibilita para vender imóveis.
Por isso, preparamos este artigo com dicas importantes que ajudarão você corretor ou proprietário de imobiliária. Veja o que considerar para começar a vendar imóveis com ajuda da internet:
  • Entenda o tamanho do seu negócio:
Antes de pensar em investir em ferramentas ou em canais de atendimento na internet, é muito importante para o corretor de imóveis entender o tamanho e o perfil do seu negócio. Segmentação de público é um fator fundamental  para o sucesso de qualquer estratégia voltada para a internet e muitos corretores pecam por primeiro contratar ferramentas digitais sem nem mesmo saber qual o público que poderá comprar seus produtos. Saber se o seu negócio é de imóveis prontos ou lançamentos, se é especialista em imóveis populares, comerciais ou se de médio ou alto padrão será um bom começo.
  • Explore as possibilidades:
Pesquise os canais preferidos pelos clientes e explore várias possibilidades para recebimentos de contatos. Anúncios em portais imobiliários  são capazes de gerar resultados rapidamente, ainda que você possua uma carteira com poucos imóveis em oferta, e permitem que você comece a sua estratégia na internet mesmo sem ter um site. O principal benefício desses canais é o alto número de usuários que realizam buscas neles todos os dias.
  • Escolha os canais mais simples:
Já dissemos que existem várias ferramentas e canais, cada vez mais sofisticados para utilizar ou para apoiar a divulgação dos seus imóveis na internet. Mas para começar é melhor escolher os mais simples, aqueles que você consegue dominar antes de avançar para os mais complicados (e caros também). Existem ótimas opções gratuitas que atendem as demandas de quem está iniciando: disparadores de e-mail, chat para atendimento online, editores de sites e blogs estão entre os mais úteis para quem está começando.
  • Estude pedir ajuda de um profissional:
Não é tarefa tão simples entender as ferramentas e canais de prospecção de clientes pela internet. Entender alguns termos presentes nos relatórios e todas as funcionalidades de um disparador de e-mail, por exemplo, pode levar algum tempo e sua maior preocupação deve ser sempre vender. Por isto estude contar com a ajuda de um profissional para te ensinar ou mesmo para operar seus canais online. Será muito mais produtivo.
  • Esteja preparado!
Seja qual for a sua demanda atual de atendimentos ou mesmo de sua equipe, você deve estar preparado para melhorar o atendimento, pois a partir de agora seus contatos irão aumentar sensivelmente e um risco que existe neste cenário é o de você ou sua equipe demorem mais tempo para responder o cliente. Saiba que quanto mais rápido for o atendimento, maior é a chance de conversão. Por isto, se for preciso aumente a sua estrutura. De nada vai adiantar investir tempo e dinheiro para criar uma estratégia voltada para a internet se você não prestar para o seu cliente um bom atendimento.
Fonte: VivaCorretor
Tiago Albuquerque

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