quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Porque você está perdendo dinheiro não anunciando seus imóveis na internet

A internet chegou ao Brasil em meados dos anos 90. Se você já era corretor de imóveis nesta época, provavelmente já anunciava seus imóveis em muitos canais, como placas, jornais, folhetos e indicações de antigos clientes.
Por muito tempo esses foram meios muito eficazes para que você garantisse um bom número de negócios, porém nos últimos anos a internet conquistou seu espaço de forma irreversível e mudou a forma de as pessoas interagirem com qualquer produto – inclusive imóveis!
internet imóveis
Se você ainda está resistente em fazer seus anúncios na internet (ou ainda não tem essa como sua estratégia principal de divulgação), queremos mostrar para você o quanto pode estar perdendo com isso. Veja abaixo 6 motivos pelos quais você está deixando de ganhar dinheiro por não anunciar na internet:
  • 1 – Mais de 120 milhões de pessoas: esse é o número de brasileiros que possuem acesso à internet no Brasil, segundo o IAB. Esse número cresceu muito nos últimos anos por causa do acesso banda larga e também por meio de celulares.
  • 2 – A internet já é considerada pelos consumidores um meio de acesso à informação mais importante do que televisão, rádio e jornal. Se você investe apenas em canais offline, pode estar se comunicando com as pessoas pelos canais que elas menos valorizam na hora de se informar, comprar ou pesquisar.
  • 3 – 94% das pessoas que estão procurando imóveis fazem isso prioritariamente pela internet, segundo o Google. Elas até podem procurar no jornal, em placas ou panfletos, mas certamente a maioria delas busca em primeiro lugar na internet. Se você não está lá, pode ser ignorado por um grande número de pessoas interessadas em comprar ou alugar imóvel.
  • 4 – Portais imobiliários, sites de imobiliárias e de incorporadoras são visitados por mais de 16 milhões de pessoas por mês. Isso nos mostra que o interesse por imóveis continua muito grande. Se você estiver divulgando seus imóveis no lugar certo e com anúncios atrativos, certamente terá resultados.
  • 5 – Metade das pessoas que procuram imóvel possuem até 34 anos. São pessoas que cresceram utilizando a internet e também uma importante fatia da população economicamente ativa. Além disso, muitas dessas pessoas estão procurando seu primeiro imóvel, portanto não possuem contato anterior com um corretor ou imobiliária.
  • 6 – O comércio eletrônico movimentou R$ 43 bilhões no Brasil em 2014, crescendo 26% em relação ao ano anterior. Ok, você deve estar pensando que imóveis não são efetivamente vendidos pela internet. Mas você deve reconhecer: quem acessa a internet para comprar roupas, pacotes turísticos, móveis e eletrônicos, provavelmente vai recorrer a ela quando precisar procurar por um novo lar.
Fonte: VivaCorretor

Tiago Albuquerque

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