quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como Abrir uma Imobiliária


Como Abrir uma Imobiliária
Com o aumento de nossa economia e com o aumento do número de empreendedores o brasileiro começou a abrir mais facilmente o seu próprio negócio. Não mais dependendo dos outros e assim fazendo com que nós mesmos viremos os patrões, os empresários responsáveis pela economia da nação. Mas qual negócio abrir? E como abrir este negócio? Separamos este artigo para lhe mostrar como abrir uma imobiliária e assim você ganhar o seu próprio dinheiro. O mercado imobiliário apresenta uma relação muito estreita com a economia do país, podemos até arriscar dizer que o mercado imobiliário é o grande responsável pela economia não só do Brasil, mas como da gigantesca maioria dos países.
Só lembrarmos-nos da crise nos EUA no ano de 2008, quando o mercado imobiliário quebrou o país entrou em um verdadeiro colapso entrando em uma crise que eles achavam não ter fim. Mas em uma economia que só tem a crescer como a do Brasil, uma economia saudável que não tem perigo em contar com investimentos é mais do que aconselhável você entrar no ramo da imobiliária. Sendo assim fizemos este importantíssimo artigo para lhe mostrar como abrir sua própria imobiliária. E assim você terá uma grande renda em suas mãos.
1. Localização. Não só quando se trata de uma imobiliária temos que ver este assunto, mas pra qualquer outro tipo de negócio que alguém for abrir, a localização. A localização é mais do que essencial para um negócio dar certo, se você está em um local que não passa ninguém, você vai reduzir suas vendas drasticamente. Por isso escolha muito bem o local em que você vai abrir a sua imobiliária.
2. Estrutura. A estrutura mínima necessária será uma sala dividida entre a recepção e o espaço para o atendimento de clientes. É interessante que o corretor tenha veículo próprio para procurar imóveis e levar os possíveis compradores ou locatários até os mesmos.
3. Equipamentos. Os equipamentos são importantíssimos para que o negócio dê certo, vai ser a partir deles que você vai fazer o seu trabalho na imobiliária. Os equipamentos básicos que você deve ter em seu escritório na imobiliária são: Computadores e periféricos, máquina fotográfica digital, telefone, móveis para o escritório e investimento.
4. Pessoal. A mão de obra específica deste setor é o corretor de imóveis, que deverá ter o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI). As pessoas interessadas em ingressar nesta profissão, com 2° grau completo, precisam fazer o TTI – Curso Técnico em Transações Imobiliárias. Hoje já existem turmas formadas em nível Superior em “Gestão Imobiliária”, dispensando aí o curso técnico.
5. Divulgação. Na busca pelo potencial cliente, os jornais de grande circulação ainda são, entre todos os meios de divulgação, a melhor maneira de contatá-los, seja para a venda de imóvel ou para seu aluguel, apesar do alto custo de inserção de anúncios. Cresce rapidamente a divulgação e a procura de imóveis através da internet.

Fonte: http://www.comofazer.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário