terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Internet como a principal ferramenta de um corretor de imóveis


Passos simples para você vender mais

Cada vez mais digitalizado, isso é o que podemos dizer do atual processo de aquisição de um imóvel. Segundo o Gerente de Negócios Imobiliários do Google, Igor Lima, a internet tende a ser ainda mais relevante para o mercado imobiliário.

Apesar de boa parte das estratégias de marketing ainda se basearem em televisão, jornais impressos e panfletagem, o uso da internet tem colaborado de forma surpreendente. Hoje, um terço das compras de imóveis tem origem na internet.

O cliente que deseja comprar um imóvel tem o perfil do mesmo, mas muitas vezes não tem todos os detalhes em vista, assim, ele se utiliza de aplicativos e sites específicos para encontrar imóveis dentro desse perfil e visitar apenas aqueles que atendem suas expectativas.

Isso é um problema já que os clientes agora fazem algo que antes seria feito pelo corretor? Isso seria uma visão pessimista, encare de maneira positiva, pois quando esse cliente que atualmente está muito mais informado deseja visitar um imóvel, ele está realmente interessado na compra do mesmo.

http://universidadegaia.com.br/img/post/98ab26c76d290dcf4fb84364a87ff49f20140129T172722.pngEsses clientes são seduzidos pelo ganho de tempo, facilidade e simplicidade com que as informações são dispostas, então é hora de se utilizar do chamado marketing digital e aumentar a visualização das opções disponíveis junto a esses potenciais compradores. Além de um site, exportar imóveis automaticamente para os portais imobiliários e anunciá-los também em redes sociais, são fundamentais nesse processo.

Fazendo isso, você transmitirá confiabilidade ao cliente, você e sua imobiliária serão vistos como sérios e organizados ao mostrarem a preocupação em oferecer um serviço de qualidade sem abrir mão da maior agilidade possível.

Fique atento, se você ainda não usa bem essa poderosa ferramenta de trabalho, a internet, isso pode ser um dos motivos para um eventual insucesso na profissão e muitos corretores já atentaram para isso.

Disponibilize informações de forma organizada e consistente, em um mercado tão competitivo como o atual, isso é fundamental. É essencial também uma sintonia com essa forma de pensar e que você se capacite em oferecer procedimentos que visem facilitar a vida de seus clientes.

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