terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

“Segurança” atrai brasileiros para compra de imóveis em Londres

Segundo pesquisa, a procura por brasileiros aumentou 115% nos últimos 12 meses.
londres 1Londres é o “porto seguro” do investidor brasileiro Os investidores brasileiros buscam cada vez mais imóveis em Londres. Levantamento feito pela consultoria imobiliária britânica Knight Frank aponta que as consultas de potenciais compradores do Brasil cresceram 115% nos últimos 12 meses. O número é considerado o maior aumento entre os países emergentes.
O estudo diz que esse interesse é uma resposta à maior aversão ao risco gerada pela política monetária nos Estados Unidos e menor crescimento da China. Investidores estariam em busca do “porto seguro” representado pelo aquecido mercado imobiliário da capital britânica, diz a pesquisa.
Reportagem do portal O Estado aponta que a empresa tem notado forte aumento nas consultas de clientes de mercados emergentes interessados em investir em imóveis na cidade. Para a consultoria, o fenômeno é explicado pela busca de um investimento seguro em resposta à atual fragilidade do mercado financeiro.
A publicação aponta também que tal busca por um investimento mais sólido é liderada pelos brasileiros, cujo volume de consultas de potenciais clientes mais que dobrou nos 12 meses encerrados em janeiro. Em seguida, aparecem Argentina e Ucrânia, ambas com alta de 67%.
Tal busca por um investimento mais sólido é liderada pelos brasileiros, cujo volume de consultas de potenciais clientes mais que dobrou nos 12 meses encerrados em janeiro. Em seguida, aparecem Argentina e Ucrânia, ambas com alta de 67%. Entre os demais, também há aumento da demanda entre os “Cinco Frágeis” – emergentes que estariam mais expostos à mudança do cenário econômico global. Segundo a Knight Frank, consultas cresceram 10% entre investidores da Indonésia e Turquia, 9% da África do Sul e 3% da Índia. Contatos da China também tiveram alta expressiva: 31%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário