terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Rede hoteleira investirá no Brasil

Rede de hotéis Meliá investirá R$ 2 bilhões para ampliar sua atuação no
Brasil

Rede hoteleira traz novas bandeiras e retorna ao segmento de resorts com mega empreendimento na Bahia

A rede de hotéis Meliá vai investir R$ 2 bilhões em 30 novos projetos no Brasil nos próximos cinco anos. O plano inclui a entrada de novas bandeiras do grupo no país, tanto para o turismo de negócios quanto para o de lazer. Os recursos virão de captação via fundos de pensão, investidores individuais e do caixa da empresa. O maior empreendimento será no Nordeste, precisamente em Salvador. Segundo o vice-presidente da rede Meliá, Rui Manuel Oliveira, um terreno de cinco milhões de metros quadrados já foi adquirido pela companhia em Guarajuba. Lá, serão desembolsados R$ 600 milhões em um complexo que terá quatro mega resorts, entre eles a bandeira Paradiso, que ainda não está no país, além de pousadas e residências de alto padrão.
Divulgação
Hotel Meliá 21, em Brasília
Presente no Brasil desde 1992, a rede, fundada há 58 anos em Palma de Mallorca (Espanha) administra 14 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas com as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Por aqui, vem atuando principalmente no segmento de hotéis ‘business’ e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento ‘resort’.
“O investimento neste novo complexo hoteleiro nos leva de volta ao segmento de resorts. Quando chegamos ao Brasil com a rede, iniciamos nossa trajetória olhando para o turismo de lazer. Temos 350 hotéis pelo mundo em 40 países e a expertise de operar cadeias de resorts. Mas com o crescimento econômico do Brasil, as oportunidades surgiram mais no turismo de negócios. Vamos continuar nosso investimento nesse segmento. Mas decidimos por um grande empreendimento em resort no país para ser nossa reentrada triunfal no turismo de lazer”, detalha Oliveira.
O espaço funcionará no sistema ‘all inclusive’, com seis mil leitos disponíveis. As licenças ambientais já estão sendo concedidas. O local terá ainda 3 mil residências com serviço de hotel, um campo de golfe com nove buracos, um centro comercial com grifes conhecidas do público da classe A e um clube de praia.
Além do complexo hoteleiro, a rede está trazendo também para o Brasil e marca Innside, voltada para o turismo de negócios, com foco no jovem executivo ou empresário, um novo perfil de hóspede identificado pela rede.
“Estamos com um hotel da marca Innside em Santos, na região da praia do Gonzaga, que será entregue em dois anos. O outro empreendimento da marca está em construção em Recife. Em cinco anos, queremos ter dez hotéis com a marca Innside no Brasil”, comenta o vice-presidente da rede Meliá no Brasil.
Em março, será inaugurado o hotel Meliá Paulista e, em maio, outro empreendimento, dessa vez com a bandeira TRYP, em Belo Horizonte. Com as inaugurações, a rede Meliá passará a ter 16 hotéis em funcionamento no país. No Rio, além do resort em Angra dos Reis, há negociações para a abertura de novas unidades. Uma delas será da marca TRY, em Itaboraí. O maior entrave para a expansão do setor hoteleiro, diz Oliveira, é o custo dos terrenos e a falta de linhas de crédito para a hotelaria.

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