quarta-feira, 11 de março de 2015

Corretor, você tem dificuldade para fechar uma venda?


Se você esta lendo este artigo, provavelmente você esteja com dificuldade para vender, certo?
Nos dias de hoje com a crise que o país atravessa, realmente fica mais difícil fechar um bom negócio, porém não impossível.
Vou dar  umas dicas que podem ajudar vocês a criar uma nova estratégia de venda. Vou fazer uma analogia com uma partida de futebol, pois a venda de um imóvel é como uma  final de copa, onde você ganha ou perde pois não tem a possibilidade do empate, e eu tenho certeza que você quer vencer esta partida!

É hora de virar o jogo nesse momento da sua vida, vamos pensar em uma nova estratégia de ataque.
Vou fazer uma pergunta crucial para começarmos a criar a estratégia de venda. Qual o primeiro passo a ser alterado para dar início a nova estratégia de venda?
Se você respondeu que o primeiro passo é a captação do imóvel, acertou. Por que a captação do imóvel? Porque na captação do imóvel é onde tudo começa para atrair o seu cliente, pois é o momento de capturar as imagens dos ambientes e uma foto de má qualidade já vai gerar o primeiro impacto negativo com o seu cliente, assim também como a descrição do imóvel. Então se você não tem experiência com fotografia, você pode fazer um curso rápido, e hoje é possível fazer on-line.



Vamos para o nosso segundo passo da nossa estratégia, a abordagem do seu cliente.



Depois de divulgar o seu imóvel de forma acertiva, seguindo o primeiro passo, você vai começar a receber clientes interessados no imóvel que você publicou, pois bem, agora você vai ter que aplicar uma abordagem a qual o seu cliente possa sentir confiança no seu atendimento, e para isso, você tem que estar vestido adequadamente pois você é o consultor do seu cliente, precisa passar um ar de confiança, conhecimento e aplicar a técnica do Marketing 3.0 onde a proposta é ser mais humano, entender a natureza espiritual do seu cliente e com isso compreender o que realmente ele deseja.
Muitos dos relatos que eu pude ler sobre vendas fracassadas, na maioria das vezes os corretores não conseguiram enxergar esta parte humana do cliente, por exemplo, um cliente que em uma conversa informal com o corretor, demonstra procurar uma residência em uma área mais tranquila devido o mesmo estar cansado da correria, porém o corretor não enxerga este lado espiritual do seu cliente e apresenta imóveis em avenidas movimentadas, ruas com colégio e faculdades. Este é um exemplo simples do motivo da urgência para você mudar a sua estratégia de vendas.

Posso dizer que não existe segredo, você precisa se atualizar nesse ramo competitivo, assim como o marketing vem se atualizando para elaborar campanhas de sucesso. No ramo imobiliário ocorre o mesmo. Não perca tempo, se qualifique e faça uma campanha vitorioso com o seu cliente.

Tiago Albuquerque


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