segunda-feira, 23 de março de 2015

Vendas de materiais de construção caem pela 11ª vez consecutiva na comparação com o ano anterior

Resultado de janeiro ficou 11,5% abaixo do registrado no mesmo período de 2014, segundo a Abramat. Empregos também recuam


As vendas de materiais de construção caíram 2,9% em janeiro na comparação com dezembro e 11,5% em relação ao mesmo período de 2014, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). No acumulado dos últimos 12 meses, a queda em relação aos meses anteriores foi de 7,6%.
O nível de emprego na indústria de materiais de construção também apresentou queda de 12,6% em janeiro em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com dezembro, o índice apresentou queda de 6,7%.
De acordo com o levantamento, os resultados estão negativos há 11 meses consecutivos na comparação com os mesmos períodos do ano anterior. Para os próximos meses, a Abramat prevê modesta melhora na expectativa dos empresários quanto à recuperação dos resultados, que em janeiro estão abaixo da previsão de crescimento de 1% em 2015 em relação a 2014.
Para o presidente da entidade, Walter Cover, "essa expectativa para 2015 está apoiada na manutenção dos atuais incentivos do Governo ao setor, assim como na expansão dos investimentos e do programa Minha Casa, Minha Vida, na melhoria do nível de atividade das construtoras, na manutenção dos programas de emprego e renda e no câmbio mais desvalorizado, que dificulta importações de materiais".
Kelly Amorim, do Portal PINIweb
Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário