sexta-feira, 27 de março de 2015

Galvão Engenharia, investigada pela Lava Jato, faz pedido de recuperação judicial

De acordo com o pleito, que inclui a Galvão Participações, a situação financeira das empresas foi agravada pela falta de pagamento da Petrobras

Kelly Amorim, do Portal PINIweb
A Galvão Engenharia e a Galvão Participações apresentaram na quarta-feira (25) à Justiça do Rio de Janeiro um pedido de recuperação judicial, alegando que a situação financeira das empresas foi agravada pela falta de pagamento dos principais clientes, inclusive da Petrobras. A Galvão Engenharia é uma das 16 empreiteiras investigadas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal sob a suspeita de formação de cartel para assumir o controle de contratos da estatal.
O pedido de recuperação judicial é usado quando a empresa considera que não tem condições de pagar dívidas e quer evitar um pedido de falência. A solicitação não inclui as empresas CAB Ambiental, Galvão Óleo e Gás, Concessionária de Rodovias Galvão BR 153 e Galvão Finanças, que também integram o Grupo.
Em nota, as empresas informam que a Petrobras "não honrou pagamentos de serviços adicionais executados, por ela solicitados e atestados", e que "desde o final de 2013 houve atrasos recorrentes em pagamentos devidos pela Petrobras em diversos contratos". O documento também destaca a influência negativa da retração do mercado de crédito para o segmento de infraestrutura, que foi fortemente impactado pela Operação Lava Jato.

O Grupo Galvão declara ainda que sempre esteve à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e que "jamais participou de qualquer tipo de suposto cartel de empresas em prejuízo dos interesses de seus clientes".
Fonte: http://construcaomercado.pini.com.br/
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário