quarta-feira, 25 de março de 2015

Setor imobiliário prevê crescimento de 6% em Campina Grande em 2015

'A crise que se instalou em outros lugares não chegou aqui', diz sindicato
Cerca de 80 projetos de edifícios estão em andamento.


Gustavo XavierEspecial para o G1 PB


Novos edifícios ocupam cada vez mais espaço em Campina Grande (Foto: Ligia Coeli)
O setor imobiliário de Campina Grande tem a pretensão de crescimento de 6% em faturamento para o ano de 2015, segundo o Sindicato da Indústria, da Construção e Mobiliário da Paraíba (Sinduscon-PB). O faturamento em 2014 foi de R$ 150 milhões e o principal objetivo para este ano é manter os empregos, projetos e número de construções.
De acordo com o presidente do Sinduscon-PB e empresário da construção civil Batista Sales, a crise que atinge outras grandes cidades do Brasil no setor de imóveis não chegou a Campina Grande e nem outras cidades da Paraíba, como João Pessoa, que teve o melhor mês de janeiro dos últimos cinco anos.
O presidente ainda diz que é muito seguroconstruir e vender imóveis em Campina Grande. Segundo ele, em pesquisa realizada por uma consultoria, a cidade está entre as 100 melhores cidades brasileiras para se INVESTIR no ramo imobiliário. João Pessoa também aparece na lista."Houve uma supervalorização de imóveis nas cidades que foram sedes da Copa do Mundo de 2014. Criou-se uma expectativa sobre crescimento nessas áreas que não se tornou realidade. O mercado se enfraqueceu em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, por exemplo", explicou.
"Campina tem o privilégio de ter construções espalhadas por todo município, do Centro à periferia, o que é muito bom. Ao contrário de João Pessoa, que concentra as obras em poucos bairros, como Cabo Branco, Tambaú e outro bairros da orla da capital", completa Batista Sales.
Os bairros campinenses mais procurados são o Catolé, em primeiro lugar, Mirante, Jardim Tavares, Alto Branco, Prata e Centro. O VALOR médio de um imóvel no município é de R$ 200 mil. Cerca de 80 projetos de edifícios estão em andamento na cidade, contando só aqueles com mais de quatro andares e que possuem elevador.
Outro crescimento registrado pelo sindicato foi nas construções do programa do governo federal 'Minha Casa, Minha Vida'. Nos últimos cinco anos, o maior número de vendas foi em imóveis que fazem parte do projeto.


Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui!

Condomínios horizontais
Ainda conforme o sindicato, outro tipo de empreendimento que vem fazendo sucesso são os condomínios horizontais que estão espalhados em Campina Grande e região. "São muito interessantes para a cidade, propondo uma viabilidade e inovação. Nós esperávamos que cresceria mais lentamente, mas a cada vez há mais procura. São um sucesso", exaltou o presidente do Sinduscon-PB
Fonte: G1
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário