quarta-feira, 18 de março de 2015

Os bairros mais caros para alugar imóveis em São Paulo

Vila Olímpia, em São Paulo: Preço médio do metro quadrado no bairro atinge 61 reais

São Paulo - Levantamento da imobiliária Coelho da Fonseca aponta que a Vila Olímpia e o Itaim são os bairros mais caros para aluguel de apartamentos na cidade de São Paulo. Ambos registram preço médio do metro quadrado de 61 reais no ano, de janeiro a agosto deste ano. 
No ranking de aluguéis mais caros, os dois bairros, localizados na zona sul da cidade, são seguidos pela Vila Nova Conceição, no qual o preço médio do metro quadrado para locação é de 59 reais; Brooklin Novo, que registra preço médio de 53 reais; e Moema, de 46 reais. 
Quem busca alugar um imóvel de 50 metros quadrados na Vila Olímpia ou Itaim, pode pagar, em média, 3.050 reais por mês. Já quem procura um apartamento de 100 metros quadrados, vai encontrar um preço médio de 6.100 reais mensais. 
A Vila Olímpia se destaca no levantamento porque o bairro é a grande aposta do mercado imobiliário na cidade, segundo Fernando Sita, diretor de comercialização de imóveis de terceiros da imobiliária."Diversos empreendimentos estão sendo construídos e lançados agora na região".
Além de o bairro estar localizado próximo a dois parques, dois shoppings centers e ao AEROPORTO de Congonhas, também ganhou novos prédios comerciais. "Quem aluga na região tem fácil acesso ao trabalho", diz o diretor.
A Vila Olímpia, porém, não tem muitas opções de apartamentos de alto padrão com metragens altas. Quem busca esse tipo de imóvel acaba optando por bairros próximos, como Vila Nova Conceição e Itaim, o que faz com que os preços do ALUGUEL também registrem alta nessas regiões.
A pesquisa leva em consideração apenas apartamentos novos e usados e os preços médios foram retirados da base de 450 imóveis comercializados pelaimobiliária em 16 bairros entre janeiro e agosto de 2014. 
Os preços para ALUGUEL de apartamentos nos 16 bairros dobrou nos últimos seis anos, de 21 reais para 41,3 reais, segundo o levantamento da Coelho da Fonseca.
Confira os resultados da pesquisa na tabela a seguir:
Valor médio do metro quadrado de apartamentos 



Fonte: Exame
Tiago Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário