Se você está na área imobiliária a algum tempo, deve estar ciente que a maioria dos corretores não medem esforços para exaltar os imóveis que possuem em carteira. Todos dizem que é um bom INVESTIMENTO, que o cliente está diante de uma grande oportunidade e que este é o melhor momento do mercado para comprar .
O que não faltam são motivos, mas o cliente está um pouco cansado de ouvir tantas “historinhas sem pé nem cabeça”. Ele sabe que o corretor está ali para “vender seu peixe” e que todos vão dar as melhores referências sobre os imóveis que estão vendendo. Por isso, aquilo que o corretor diz não tem tanto crédito, não acha?
Quando estiver diante de um investidor , não adianta dizer da boca pra fora, sem que tenha reais argumentos para provar aquilo que está dizendo. Apresente fatos concretos, informações confiáveis e argumentos convincentes. Vou lhe dar um pequeno exemplo para que você possa compreender:
Imagine que eu queira vender imóveis em João Pessoa/PB. Eu posso gastar minha “lábia” com informações vazias ou posso apresentar o seguinte argumento: João Pessoa é uma das 10 melhores cidades para se INVESTIR em imóveis, conforme notícia publicada no G1, conceituado portal de informações. É importante que você mostre a referência ao cliente (impressa ou digitalmente).
Quando o cliente se depara com uma notícia destas, exibida por um conceituado veículo de comunicação, a confiança no que o corretor está falando, aumenta consideravelmente e isto é um passo a mais para que você possa fechar a venda. Um abraço e até breve!
André Vinícius é palestrante para o mercado imobiliário. Tudo para corretores de imóveis: Conteúdo, livros digitais, palestras.
Fonte: Mercado Imobiliário
Tiago Albuquerque
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