Algumas ações também são muito bem vindas e devem ser adotadas por todos. Aí vão algumas dicas:
- Receba o futuro cliente com um belo sorriso! Apresente seus produtos (ou serviços), mostrando exatamente o que eles estão prestes a comprar e consumir. Cuidado ao prometer o que não pode cumprir: o combinado não sai caro!
- Faça um "follow-up"! Um simples contato - dias depois - com o visitante pode demonstrar preocupação com sua satisfação. Assim, as chances de se ganhar a confiança desse possível cliente é tão grande, que o mesmo poderá voltar diversas vezes e melhor ainda, te indicar para um grande número de pessoas!
- Qualificar as equipes para atender e receber bem é fundamental! Todos os profissionais envolvidos devem estar aptos a oferecer um serviço de qualidade. Não basta ter conhecimento técnico. Hoje, saber se relacionar com as pessoas e se preocupar com elas é determinante para a permanência de um cliente em sua empresa.
- Mantenha as dependências de seu estabelecimento impecável! Um ambiente organizado e bem estruturado é imprescindível para a boa imagem de sua empresa.
- Criar e inovar são predicados que podem ser desenvolvidos e estimulados! Dar ouvidos aos colaboradores em brainstormings pode trazer à tona algumas ideias interessantes de melhorias e satisfação do cliente. Quem melhor para falar sobre os clientes do que aqueles que convivem com eles o tempo todo?
Como podemos ver, não é tão difícil assim gerir um negócio com qualidade. O mundo corporativo atual é exigente, e você – empresário ou administrador – precisa estar preparado para atender essa nova clientela! Para você, seus produtos ou serviços podem significar trabalho e rentabilidade. Para seus clientes, significa um passo para sentir-se bem e feliz!
Promova a gentileza entre seus profissionais! Trate seus clientes como únicos! Essas são tarefas do dia a dia que, quando praticadas com determinação, geram sucesso absoluto!
Por: Luiz Gabriel Tiago
Luiz Gabriel Tiago - Escritor, palestrante e consultor em treinamentos. Conhecido como Sr. Gentileza, aborda em suas apresentações, cursos e workshops a gentileza no ambiente profissional, qualidade no atendimento e capacitação profissional.
Fonte: Administradores / http://www.publicidadeimobiliaria.com/
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