segunda-feira, 14 de abril de 2014

Aplicativos de automação residencial são desenvolvidos para o Google Glass

O Google Glass ainda não foi oficialmente lançado, mesmo assim, aos poucos começam a surgir notícias sobre aplicativos desenvolvidos para o novo equipamento.
E a automação de residências deve ser uma das principais funcionalidades a ser explorada pelo mercado imobiliário. Isto é o que a análise de dois aplicativos nos permite concluir.
images
Desenvolvido exclusivamente para o Google Glass, o OKDoor permite ao usuário o poder de visualizar quem chega a sua porta e decidir se irá deixá-lo entrar ou não, utilizando recursos do próprio aplicativo instalado no Glass para fazer isto. Acompanhe o exemplo:
Outra evidência de que a automação de imóveis será uma das primeiras funcionalidades aplicadas ao Glass é o trabalho que vem sendo feito pela Revolv, empresa que está desenvolvendo um aplicativo que ao comando de voz do usuário abre portas, regula temperatura, acende lâmpadas e liga aparelhos de som e TV. Veja a demonstração feita pela empresa:
Ambos os aplicativos seguem em fase de testes e ainda sem previsão de lançamento. Para nós que esperamos por acompanhar a utilização do Google Glass no mercado imobiliário é bom saber que existem mais empresas trabalhando com esta expectativa.
Fonte: http://www.vivareal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário