sexta-feira, 25 de abril de 2014

Por que usar smartphone e tablet no mercado imobiliário?

O mercado imobiliário passa por um momento de transformação. Percebe-se que as novas tecnologias tornaram-se parte do nosso cotidiano e vêm criando novas maneiras dos indivíduos se relacionarem.
Tendo em vista a evolução do ramo, é fundamental que o segmento de imóveis acompanhe esta tendência. A utilização de dispositivos móveis com fins profissionais é a solução para questões recorrentes desse mercado, relacionadas a aumento da produtividade, qualidade do atendimento e mobilidade, entre outras.
Preza-se muito a capacidade de se prestar um serviço de excelência sem a necessidade de estar em um escritório central para ter acesso às informações. Em uma palavra: mobilidade. Para obtê-la, é imprescindível o uso de ferramentas como o smartphone e o tablet, que, aliadas aos aplicativos adequados, possibilitarão ao profissional do mercado imobiliário uma liberdade de ação muito maior do que a daquele cujas informações principais estão no escritório da imobiliária.
Esta mobilidade, por consequência, traz consigo um salto de qualidade no que diz respeito ao atendimento prestado. Os clientes, hoje em dia, já possuem uma carga cultural que – influenciada pelas novas tecnologias – toma como natural uma grande rapidez na troca de informações. Sendo assim, já não há espaço para aquele profissional que leva dias para responder a um questionamento. O cliente, com certeza, procurará outro corretor mais ágil.
Outro ponto positivo do uso de dispositivos móveis é, sem dúvida, um sensível aumento na produtividade. A possibilidade de realizar vários atendimentos de modo simultâneo – via WhatsApp, por exemplo – é mais um aspecto atrativo desta tecnologia. O ganho de tempo também é um benefício inegável. Possuindo todas as informações necessárias ao alcance das mãos, o profissional pode resolver os problemas no momento em que eles surgem.
Um detalhe que facilita a utilização dos dispositivos móveis no mercado imobiliário é o surgimento de aplicativos desenvolvidos especificamente para este segmento. Eles permitem diversas facilidades, como criação de um portfólio de imóveis, gerenciamento de contatos e acompanhamento da produtividade por meio de gráficos, entre outras funcionalidades. Dentre os aplicativos disponíveis no mercado brasileiro, podemos citar, como exemplo, oAppCi lançado essa semana para iPhone e iPad, desenvolvido pela nossa equipe na Br Estate.
Nota-se, então, que o futuro já está aí, batendo à porta. Imobiliárias e corretores de imóveis precisam se atualizar para não correrem o risco de perder espaço no mercado e excelentes oportunidades de negócio. Trata-se de um investimento em tecnologia que não é expansivo e possibilitará um grande salto de qualidade na prestação de serviço.
Fonte: http://www.vivareal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário