sexta-feira, 25 de abril de 2014

Guia de Marketing Digital – Parte 2


Você já deve ter colocado em prática os quatro passos iniciais sugeridos na Parte 1 desse guia, certo? Então, vamos agora dar continuidade a essa lista de ações fundamentais que você deve colocar em prática para consolidar de vez a sua presença online e tirar os melhores resultados das ações de marketing digital. E, neste post, vamos falar sobreGeração de Leads.
Esse termo bastante específico do marketing significa criar interesse em um determinado grupo de indivíduos por um produto ou ideia específica. Pense por exemplo, que, até outro dia, ninguém sabia o que era um celular, não tinha um e vivia muito bem sem isso. Hoje é impossível pensar em fazer qualquer coisa sem um celular e já existem psicólogos atuando no desafio de fazer com que pessoas deixem ele um pouco de lado. Usando o jargão na frase, o uso quase unânime de celular é o resultado de uma estratégia muito bem-sucedida de geração de leads. Falando de corretagem de imóveis, podemos chamar de leads, seu clientes atuais e potenciais, aqueles que você sabe que, mais cedo ou mais tarde, vão precisar de um imóvel igualzinho ao que você tem disponível, ainda que eles mesmos ainda não saibam disso.
Na prática, você precisa tornar o seu produto uma presença constante na vida das pessoas, algo cotidiano. Para isso, várias táticas podem ser adotadas, mas vamos começar com algo simples, como manter seus clientes lendo as informações que você disponibiliza – novidades sobre um empreendimento a ser lançado em breve, por exemplo. Uma das formas de se fazer isso é usando RSS feeds, que informam aos interessados sobre qualquer novidade incluída no site ou blog. Esta é uma ferramenta que você oferece ao seu cliente, mas sem imposição, já que ele se registra se quiser.
Para contar com essa tática, você pode usar ferramentas como o Feedburner, precisando apenas de uma conta Google (se você usa o Gmail, você já tem uma) para começar. Acessando o site do Feedburner, você irá adicionar o endereço eletrônico do seu blog ou site e, seguindo as instruções, você terá acesso a um código e ao endereço eletrônico de seu RSS feed. O que você vai fazer com isso depende da sua plataforma de geração de conteúdo ou blog, mas o importante é que você convide quem visita o seu site para assinar o RSS, colocando um convite ao final de cada post (deixando claro que este é um serviço opcional e gratuito. Quando o número de inscritos for alto (acima de 500), vale a pena divulgar esse dado e impressionar novos usuários.
Ainda não tem um imóvel em vias de ser comercializado? Nada impede que você comece a colecionar emails e a gerar interesse. Crie uma página de pré-lançamento, com um teaser bem criativo dando uma ideia básica do empreendimento, e ofereça um produto agregado – um ebook ou um prêmio – para quem assinar a lista. Existem várias ferramentas online que o ajudam a criar este tipo de página, sendo uma das mais famosas a LaunchRock. Se ainda não puder falar sobre o empreendimento, comece a vender o conceito, escrevendo artigos sobre imóveis para a Terceira Idade, por exemplo, se for este o foco do empreendimento a ser lançado, por exemplo.
Fonte: http://corretortech.com.br/

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