Os futuros clientes só vão prestar atenção em você quando estiverem prontos para comprar ou trocar de imóvel. “Isso significa que você deve tentar atraí-los o tempo todo, para atingir aqueles poucos que estão prontos para escolher entre um de seus imóveis”. Então invista nesse cliente, pois se ele se deu ao trabalho de te procurar é um sinal de que ele tem pretensão de comprar, alugar ou vender um imóvel.
2. Clientes bem atendidos são propagandas ambulantes.
Mesmo que o cliente não feche a venda com você procure fazer uma atendimento impecável, mostre ao cliente que o seu interesse é em mostrar melhor imóvel pra ele e sua família e faça isso com total sinceridade, deixe seu cartão e pergunte se pode manter contato e no final peça para ele indica-lo para seus amigos.
Atender bem o cliente é uma das maneiras para que ele fale da sua empresa aos amigos e faz com que você aumente suas vendas sem ter que gastar nada.
3. Para conquistar os clientes, seja consistente.
Pode parecer que, para cativar os clientes, basta oferecer bons serviços e produtos. É verdade, mas a qualidade do serviço não pode variar. Os clientes voltam porque são bem tratados todas às vezes.
4. Conheça bem os seus clientes.
É difícil criar fidelidade se você não sabe o que os clientes valorizam. Uma maneira de fazer isso é usar um software para ajudar a organizar o relacionamento com os clientes.
Mesmo um corretor de Imóveis deve saber todos dados dos clientes e os passos da negociação e os imóveis que pode mostrar ao cliente. Uma alternativa é o Corretor da Vez que é a maior plataforma online para corretores de imóveis e é totalmente gratuita para o corretor – Confira Aqui
5. Seja simples.
Um cliente fiel é aquele que você conhece. Cultive esse relacionamento da maneira mais pessoal possível. Por exemplo, saiba o nome dos clientes. Tratar o cliente de maneira pessoal é a melhor vantagem sobre outros corretores de imóveis. Todo mundo adora entrar em uma cafeteria e ver que o garçom lembrou o seu nome e a sua bebida favorita.
6. Mantenha contato.
É fundamental para todo corretor de imóveis e também para as imobiliárias manter contato com os seus clientes Use um blog na internet, seu perfil nas redes sociais, um informativo ou outro veículo para nunca interromper a comunicação. Envie uma carta ou um e-mail para agradecer aos clientes quando eles visitarem o estande ou a imobiliária, não espere até o aniversário, pois até lá ele já pode ter fechado negócio. Os clientes acabam te reconhecendo e na hora de procurar os serviços de uma imobiliária ou um corretor de imóveis com certeza se lembrara de você.
Boas Vendas a Todos!
Autor: Rony de lima Meneses
Publicitário e Editor do Portal Marketing e Publicidade Imobiliária. Site que vem se destacando como fonte de informação e atualização entre os profissionais do mercado imobiliário e esta entre os sites mais vistos do Brasil no segmento.
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