quinta-feira, 20 de março de 2014

Aluguel residencial tem pequena alta em janeiro na Capital

Segundo pesquisa do Secovi-SP, imóveis contratados em janeiro registraram aumento de 0,3% em relação a preços de dezembro
26/02/2014
Aluguel residencial tem pequena alta em janeiro na Capital
O aluguel dos imóveis residenciais contratados em janeiro na cidade de São Paulo aumentou 0,3% em relação aos valores vigentes em dezembro de 2013, de acordo com pesquisa mensal realizada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação). Considerado o comportamento dos últimos 12 meses, a alta acumulada das locações residenciais atingiu 9,3%, variação superior ao IGP-M acumulado no período, de 5,7%. “A expectativa é que o comportamento dos valores de locação contratados tenderão a se aproximar e acompanhar a evolução do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado)”, diz Walter Cardoso, vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP.
As casas e os apartamentos de 2 dormitórios foram os que mais registraram acréscimo de preço em janeiro, de 0,6%. O valor de locação das unidades de 3 quartos teve pequeno aumento (0,2%) e o das moradias de 1 quarto ficou estabilizado.
O fiador foi usado em praticamente metade (48%) dos imóveis locados. O depósito de até três aluguéis foi utilizado em quase um terço dos contratos, enquanto o seguro-fiança foi usado em cerca de um quinto dos casos.
Em janeiro, as casas vagas foram ocupadas mais rapidamente do que os apartamentos. Elas foram escoadas num prazo médio entre 15 e 36 dias. Nos apartamentos, o IVL (Índice de Velocidade de Locação), que mede em número de dias quanto tempo se leva até a assinatura do contrato, variou, em média, de 20 a 41 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário