segunda-feira, 17 de março de 2014

Dilma: Minha Casa, Minha Vida entregou 1,58 milhão de unidades no país


RAGUAÍNA (TO)  -  Durante discurso em Araguaína (TO), a presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira, 14, que o dado mais atual do Minha Casa, Minha Vida totaliza 1,58 milhão de unidades entregues em todo o país. Também criticou, durante a entrega de 1.788 casas do programa federal, “aquele Brasil em que a casa própria era privilégio de alguns”.
A presidente afirmou que o número cresce diariamente e disse acreditar que, até o fim do ano, o governo terá concluída a meta de contratar 2,75 milhões de moradias em todo o país.
A presidente afirmou, após críticas clientelistas de gestões anteriores, que o sucesso do programa vem da “decisão política” de destinar recursos federais, oriundos de tributos, para a habitação.
O total dos investimentos destinados às casas de Araguaína foi de R$ 89,4 milhões e beneficiará 7.152 pessoas, segundo a assessoria da Presidência.
Em seu discurso, Dilma destacou ações do governo federal em parceria com a prefeitura araguainense, como o Mais Médicos, uma das principais bandeiras da sua campanha de reeleição. Dilma também mencionou programas de qualificação profissional e o Minha Casa Melhor, que prevê linha de crédito aos beneficiários do Minha Casa, Minha Vida, para a compra de eletrodomésticos e móveis.
Em diversos momentos do discurso, manifestantes contrários ao PT falavam palavras de ordem, classificando o partido como “corrupto” e usuário de “caixa 2”. Ao mesmo tempo, Dilma recebeu apoio de militantes e de beneficiários do programa na cidade.  Ao chegar ao local do evento, ela recebeu aplausos e vaias.
Por Bruno Peres do Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário