segunda-feira, 3 de março de 2014

Como manter o corretor na sua imobiliária

mercado imobiliário está passando por transformações intensas. Os avanços tecnológicos propiciam uma nova maneira de se relacionar. O ramo de corretagem de imóveis, evidentemente, não ficou alheio à mudança. Clientes, agora, exigem um atendimento personalizado e altamente qualificado. E com rapidez nas respostas. Ninguém se dispõe mais a esperar dias para obter informações – como as características de um imóvel, por exemplo.
As novas tecnologias trouxeram também uma série de melhorias para a rotina do corretor de imóveis. A possibilidade de trabalhar remotamente, com o mesmo acesso às informações que antes eram obtidas apenas no escritório, é um grande ganho. Tanto em agilidade no atendimento – uma premissa fundamental nos dias de hoje – quanto em autonomia por parte do corretor.
Entretanto, mesmo com todos esses avanços diante de si, muitas imobiliárias ainda se encontram no século passado, em termos de rotina de trabalho. Dados importantes continuam disponíveis apenas no escritório e não podem ser acessados remotamente, levando a uma grande perda de tempo por parte de seus funcionários. A consequência é a insatisfação dos profissionais por estarem sujeitos a procedimentos arcaicos.
A mobilidade, por exemplo, é um ponto fundamental nos dias de hoje. As imobiliáriasprecisam proporcionar ao seu corretor condições de realizar um atendimento completo mesmo fora da empresa – o mesmo que, antes, ele só realizaria na imobiliária. Essa independência causa um efeito positivo no profissional comprometido, que pode exercer sua função sem entraves desnecessários.
Outro ponto fundamental é o aspecto motivacional. As empresas do ramo imobiliário, como as de qualquer outro setor, devem tomar medidas no intuito de manter seus profissionais sempre motivados. Encontrar maneiras concretas de reconhecer o trabalho daqueles que são, de fato, produtivos é uma questão importante. Há diversas formas de fazê-lo. A premiação por uma meta alcançada é a mais óbvia, mas é, muito eficaz.
No entanto, profissionais ambiciosos não visam apenas a questão financeira. Existem outros aspectos importantes, como um plano de carreira. A possibilidade de se fazer uma projeção no médio e no longo prazo fará com que o corretor se sinta seguro naquela imobiliária. E uma empresa que valoriza a chamada “meritocracia” será sempre um ponto de referência dentro do seu mercado de atuação.
A disponibilização de cursos e treinamentos também é um atrativo para qualquer profissional. E os corretores não são exceção. Estudos de casos e até um encontro casual com a equipe todo mês, pode ser bem positivo para manter o corretor em sintonia com a empresa e crescendo com experiências diferentes.
Com isso, além de contar com funcionários mais qualificados, a imobiliária tem mais chances de manter aquele corretor talentoso, por proporcionar a ele uma possibilidade de evoluir profissionalmente e se sentir parte fundamental no sucesso da empresa.

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