sexta-feira, 7 de março de 2014

Contratações do Minha Casa Melhor atingem R$ 2 bi e beneficiam mais de 400 mil famílias

Linha de crédito é destinada aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e facilitam aquisição de móveis e eletrodomésticos.
O número de famílias beneficiadas com a linha de crédito do programa Minha Casa Melhor já superou 400 mil. O valor total contratado já ultrapassou a casa dos R$ 2 bilhões, de acordo com informações da Caixa Econômica Federal, operadora do programa lançado em 12 de junho de 2013. A linha de crédito é destinada aos beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida e tem como objetivo facilitar a aquisição de móveis e eletrodomésticos.
Os beneficiários do Programa podem contratar a linha de crédito Minha Casa Melhor a partir da entrega das chaves da casa nova . Podem contratar o financiamento pelo Minha Casa melhor os beneficiários do Minha Casa Minha Vida que estejam em dia com suas prestações da casa. O limite de financiamento é de R$ 5 mil e as prestações podem ser pagas em até 48 meses. O crédito fica disponível por até 12 meses. A taxa de juros única é de 5% ao ano, e as prestações podem ser pagas por boleto bancário.
Inicialmente, a cesta de itens contemplados com o financiamento do Minha Casa Melhor continha dez produtos. Em outubro, porém, a presidenta Dilma Rousseff determinou a ampliação da cesta de itens, com a inclusão de forno de micro-ondas, tablete, móveis para cozinha e estante ou rack. O limite do financiamento – R$ 5 mil – no entanto, não foi alterado. Foi admitida, no entanto, a possibilidade de um valor maior para os produtos incluídos na cesta do Minha Casa Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário