terça-feira, 4 de março de 2014

Corretor de Imóveis, possua um diferencial competitivo


Possuir um diferencial competitivo é crucial para se destacar em um mercado com aproximadamente 200mil corretores de imóveis cadastrados, segundo COFECI-CRECI, entretanto, não é fácil possui-lo quando existe tamanha concorrência. 

Muitas vezes, é difícil ser criativo, inovador  e realizar algo que fuja da rotina comum, sem que isso gere gastos exorbitantes para o corretor ou imobiliária. 

Tente! É possível e não precisa que a roda seja reinventada. 

Você pode, simplesmente, melhorar o que já funciona. Como, por exemplo: 

Atendimento via telefone 

* No primeiro contato, não deixe o cliente esperando por muito tempo para ser atendido. 

* Escute mais e fale menos. 

* Tente firmar um relacionamento com ele. 

* Anote os dados e o cadastre em um CRM para poder gerenciá-lo. Mesmo que o mesmo não venha a fechar negócio com você. Peça email e telefone para contatos futuros, como, por exemplo, enviar felicitações. 

Recepção 

* Sofás e cadeiras ajudarão a dar às boas-vindas aos que estão chegando. 

* Oferecer água, café, sucos e balas, contribuirá para acalmar e aliviar a sede do cliente que pode ter encarado situações adversas para chegar na imobiliária

* Jornais, revistas e televisões é sinônimo de preocupação para com a visita do cliente, que terá alguma distração caso precise esperar para ser atendido. 

Instalações 

* Iluminação e ventilação adequada farão com que seu cliente sinta-se mais à vontade. 

* Sinalização adequada dos departamentos e padronização da comunicação visual é imprescindível para passar imagem de organização e seriedade. 

Material de Apoio
 

Disponibilize materiais a respeito da compra ou aluguel de imóveis. Tais como, cuidados a serem tomados e documentos necessários. Mesmo que o cliente não feche com você, ele terá algum material para recordar e que contribuirá para uma lembrança positiva. Podendo gerar negócios futuramente. 

Por fim, crie, recrie e melhore o que já está sendo feito por você. Essa atitude auxiliará na construção de uma imagem positiva quanto a você e/ou imobiliária. 

Você já utiliza algum dos exemplos citados? Compartilhe conosco.

Por: Jaian Bahia

Soteropolitano, blogueiro, aluno do TTI, graduando em publicidade, focado em marketing digital, e dando atenção ao segmento imobiliário. Utiliza a internet para compartilhar os conhecimentos adquiridos na área de marketing, a fim de auxiliar o corretor de imóveis a vender mais imóveis por meio da elaboração e implementação do planejamento estratégico. 

Site: www.jaianbahia.com 

Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com/

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