Possuir um diferencial competitivo é crucial para se destacar em um mercado com aproximadamente 200mil corretores de imóveis cadastrados, segundo COFECI-CRECI, entretanto, não é fácil possui-lo quando existe tamanha concorrência.
Muitas vezes, é difícil ser criativo, inovador
Tente! É possível e não precisa que a roda seja reinventada.
Atendimento via telefone
* No primeiro contato, não deixe o cliente esperando por muito tempo para ser atendido.
* Escute mais e fale menos.
* Tente firmar um relacionamento com ele.
Recepção
* Sofás e cadeiras ajudarão a dar às boas-vindas aos que estão chegando.
* Jornais, revistas e televisões é sinônimo de preocupação para com a visita do cliente, que terá alguma distração caso precise esperar para ser atendido.
Instalações
* Iluminação e ventilação adequada farão com que seu cliente sinta-se mais à vontade.
* Sinalização adequada dos departamentos e padronização da comunicação visual é imprescindível para passar imagem de organização e seriedade.
Material de Apoio
Disponibilize materiais a respeito da compra ou aluguel de imóveis. Tais como, cuidados a serem tomados e documentos necessários. Mesmo que o cliente não feche com você, ele terá algum material para recordar e que contribuirá para uma lembrança positiva. Podendo gerar negócios futuramente.
Por fim, crie, recrie e melhore o que já está sendo feito por você. Essa atitude auxiliará na construção de uma imagem positiva quanto a você e/ou imobiliária.
Você já utiliza algum dos exemplos citados? Compartilhe conosco.
Por: Jaian Bahia
Site: www.jaianbahia.com
Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com/
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